Carlos Barbot falou de violência doméstica


o presidente da empresa Barbot deu o seu testemunho sobre o tema da violência doméstica, tendo sublinhado a importância da denúncia.
Entretanto, o Projecto Sinergias, promovido pela Associação Famílias e apoiado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, tem contado com a colaboração de diversas empresas, nomeadamente na elaboração dos vídeos pedagógicos. Vídeos que versam sobre temas diversos como a Igualdade de Género, a Violência Doméstica e o Tráfico de Seres Humanos, constituindo recursos didácticos de suporte às acções de sensibilização realizadas.
Foi neste âmbito que, recentemente, o presidente da Barbot deu o seu testemunho sobre o tema da violência doméstica, tendo sublinhado a importância da denúncia.
Carlos Barbot considera importante proteger as vítimas e prevenir a revitimação, assim como a necessidade de capacitar e reinserir as vítimas de violência. Em relação ao primeiro aspecto, protecção das vítimas e prevenção da revitimação, considerou pertinente o alargamento da rede social de apoio às vítimas, assim como a reformulação do actual quadro normativo que regula o acesso ao direito por parte das vítimas de violência doméstica.
O orador realçou o facto de, muitas vezes, a vítima ter de sair de casa, para fugir ao quadro de violência, o que inverte aquilo que seria de esperar,ou seja, o agressor sair e a vítima permanecer no seu domicílio.

Sem comentários:

Enviar um comentário