O NOVO PROJECTO SOCIAL - CONVERGÊNCIAS


A Associação Famílias quis dar continuidade ao Projecto Sinergias, nasce assim o Projecto Convergências que tal como o seu antecessor tem o claro objectivo de intervenção na comunidade. Teve início em Abril de 2010 e durará até ao final de 2011. O Projecto Convergências tem como principal objectivo promover a igualdade, contemplando de forma articulada 3 eixos orientadores: cidadania e género, luta contra a violência doméstica e luta contra o tráfico de Seres Humanos. Como base orientadora de acção estão os três Planos Nacionais de 2007-2010: III Plano Nacional para a Igualdade Cidadania e Género, III Plano Nacional Contra a Violência Doméstica e o I Plano Nacional Contra o Tráfico de Seres Humanos.
O projecto foi pensado tendo em conta quatro núcleos de acção ou frentes de intervenção: Núcleo de Acção 1 “Arte e Cultura: entre a tradição e a mudança”; Núcleo de Acção 2 “Pedagogia e Prevenção”; Núcleo de Acção 3 “Produção e divulgação de conhecimento”; Núcleo de Acção 4 "Dinamização da Rua como espaço cultural e Pedagógico."
O indispensável das acções será dar visibilidade aos fundamentos do projecto, para que se possa dar voz às vítimas e potenciais vítimas daqueles fenómenos sociais. Para que juntos possamos levar as mensagens a um número cada vez maior de pessoas. Para que individualmente e em sociedade possamos informar, alertar e encaminhar. Para que possamos lutar contra fenómenos sociais que todos os dias afectam a dignidade humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário