Projecto Sinergias realiza protocolo de parceria com a União de Sindicatos de Braga


Dirigentes Sindicais da União de Sindicatos de Braga

O Projecto Sinergias, promovido pela Associação Famílias e financiado pelo Programa Operacional Potencial Humano (POPH), na tipologia 7.3 de Apoio Técnico e Financeiro às Organizações Não Governamentais estabeleceu um protocolo de parceria com a União de Sindicatos de Braga, cujo objectivo é promover acções de sensibilização, junto dos dirigentes sindicais, no domínio da Igualdade de Oportunidades, designadamente nas temáticas que se relacionam directamente com a esfera laboral.
De acordo com Benedita Aguiar, coordenadora do Projecto Sinergias, “as acções versarão temas diversos, dentro dos quais posso salientar a questão do assédio sexual no local de trabalho, conciliação entre a vida familiar e profissional, maternidade e paternidade, entre outros.” Adiantou que “estas acções assumem uma importância preponderante, uma vez que os dirigentes sindicais, entre outros aspectos, zelam pelo cumprimento do princípio da Igualdade de Oportunidades na esfera profissional. Ao possuírem uma formação mais ampla neste domínio a sua acção será, certamente, mais profícua”.
A primeira acção, que abordou a temática da Igualdade de Género, abrangeu dirigentes sindicais do calçado, malas e afins, da construção civil e madeiras, da indústria metalúrgica, da indústria têxtil e dos transportes rodoviários. Helena Silva, psicóloga que acompanhou a acção, sublinhou o empenho do Coordenador da União de Sindicatos de Braga, Adão Mendes, no desenvolvimento da iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário